segunda-feira, 26 de setembro de 2016

FLORES PARA OS NOSSOS AMORES!




Boa tarde, gente!

     O nosso blog ao iniciar mais uma semana, dá boas vindas a todos vocês e à primavera, estação das flores.

    Cá para nós mulheres: penso que a primavera perdura o ano inteiro, uma vez que nós gostamos de plantar flores, cultivar, cuidar, de dá-las e de recebê-las.

    E a noção que existe e que estamos acostumados é de ofertar flores para as mulheres de acordo com as datas e ocasiões especiais e diga-se de passagem que ao recebê-las ficamos realmente emocionadas.

   Então, me veio o seguinte pensamento com essa pergunta:

  Qual a reação de um homem se passar a receber não somente presentes convencionais nas datas comemorativas, mas buquês, arranjos ou um vaso de flores?

  Será que se surpreenderão?

     Vão achar estranho?

     Irão nos questionar a respeito de receber flores no lugar das coisas até então mais utilizadas por nós para presenteá-los?

     Irão se acostumar ou estranhar esse nosso novo modo de presentear?

   Ou, para nossa alegria eles irão se sentir emocionados e tocados por essa diferente forma de homenageá-los?

   Estamos em pleno século XXI, consideradas mulheres modernas, aptas em todas as esferas antes dominadas pelos homens, que tal mudarmos esse conceito de que apenas nós gostamos de receber flores?

  Sugiro, se assim posso dizer, que passemos a dar flores aos homens como demonstração de afeto.

  Podemos começar então mudando a cultura do “apenas nós” mulheres recebermos flores, mas agora inverter os papéis dando flores aos nossos amores.

  Com isso, o planeta que precisa de redução da poluição, mais vegetação, de muito verde, irá nos agradecer também, pois a tendência desse nosso gesto de oferecer e presentear os homens com flores despertará ainda mais o amor e respeito pela natureza aumentando consequentemente o número de pessoas que cuidariam de plantas.

   Fica aí minha sugestão!

  Que tal numa próxima data especial ou em qualquer outro dia nosso pai, irmão, primo, namorado, marido, filho, tio, avô ou amigo receber flores?

  Para iniciar essa mudança de atitude da minha parte, pois fui eu que levantei a questão de dar flores, começo enviando-as a todos os homens.



Até mais!

Ass.: Dona Rita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário