quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Hoje é dia de esportes!

Bom dia, gente!

   Hoje é mais um dia do nosso projeto "Eu Escrevo - Você Escreve" com colaboradores que enriquecem o blog com dicas importantes e informativas.

    E nessa quarta não será diferente pois o meu ex-aluno nos dará dicas sobre a prática do esporte por ele praticado.

   Coincidência ou não, nosso colaborador vem nos proporcionar com suas palavras o que foi visto por nós brasileiros nas Olimpíadas e agora nas Paralimpíadas: o quanto os esportes são importantes para mantermos corpo e mente sã. 

   Deixo então a palavra com Miguel Arcanjo.







     Fala galera...

    Meu nome é Miguel Arcanjo, mas meus amigos de treino me chamam de Jami. Eu nasci dia 25 de setembro de 1985 na cidade de Mariana, MG.

   Eu comecei a treinar jiujitsu quando eu tinha 5 anos de idade com o professor José Guilhermo, hoje grão-mestre faixa vermelha, na cidade de Ouro Branco.



  Treinei com o grão-mestre José Guilhermo por 13 anos na academia Bengalão onde conquistei vários títulos, entre eles brasileiro e mineiro de jiu-jítsu.

  Quando completei 18 anos de idade, mudei para Belo Horizonte para fazer Curso técnico e faculdade.

   Eu retornei aos treinos com o grão mestre Hilton Leão na academia Leão Dourado, depois com o professor Fabiano , mais conhecido como Magrelo, na academia Magrelo Fight, onde fui formado faixa preta de jiu-jítsu.

  Não luto profissionalmente, mas levo muito a sério aos treinos e sigo a essência das artes marciais que é disciplina e respeito, dentro e fora dos tatames.

  Acredito que o maior desafio que lutadores encontram não é o treino em si, pois isso fazemos com prazer, mas sim as críticas e questionamentos que nos são feito; 

  Por que você treina tanto? Porque fazer dieta, isso é bobagem! Por que você não reagiu quando ”fulano” mexeu com você?

    As artes marciais em geral tem como propósito fortalecer não só o corpo, mas também a mente, aumentar o autocontrole, mantendo-o em situações extremas, tem por finalidade disciplinar e educar as pessoas.


  
   
 Como disse o Miguel no início do sua postagem: e aí galera!

    É ou não é necessário a prática de esportes?

  Além de nos proporcionar saúde vai além, nos ensinando e proporcionando o autocontrole emocional no nosso dia a dia.

   Agradeço a você Miguel pela bonita mensagem. Muito obrigado por estar conosco e principalmente para mim que fui sua professora nas séries iniciais é gratificante saber que com o passar dos anos, nos tornamos amigos a tal ponto de você hoje "me ensinar" sobre as artes marciais e que no seu caso opcional foi o jiu-jítsu.

 A  vocês todos que estão conosco nesse projeto ou que estão chegando agora  eu me despeço agradecendo imensamente.



     Muito obrigada!

   
   Até à próxima quarta!

   Ass.: Dona Rita!






Nenhum comentário:

Postar um comentário