quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Saudade!




Oi, gente! Bom dia!

    A nossa quarta-feira sendo um feriado nacional, nos dá essa folga para um breve descanso.

    E também vem nos trazer hoje o projeto ”Eu Escrevo – Você Escreve”,  com a Renata Faustino, que reside em Congonhas, MG e que retorna para suas revelações quanto à saudade que mora em seu coração pela ausência da mãezinha querida.

   É comovente esse seu relato, pois muitos de nós sabemos da importância de ter a mãe por perto. Sua ausência em nossas vidas só se preenchem pelas boas lembranças que se tornam saudade... muita saudade.

   Deixo com vocês nossa colaboradora Renata!







 Progresso!


Na educação por ela repassada, eu hoje poderia comprar e fazer meio trilésimo, e ainda bem menos do que ELA sempre fez por mim... Ser maravilhoso, não tenho nem coragem de representá-la, pois para ser como você ou tentar imitar, é ...Amooooooooo minha mãe...e nestes quase dezoito anos de ausência, hoje ... tá pior, tá mais dolorido.


Sempre pensei que minha alegria maior seria eterna, sempre pensei que mãe da gente nunca morria somente a das outras pessoas. Sempre pensei em ser professora e muitos riam de mim. Optei por um espelho mágico que nada mais é que minha MÃE: pessoa sem explicação e que tenho meus pesadelos por não saber por onde andas e como estas... Às vezes (e muitas) eu choro demais, pela falta de respeito alheia, pela saudade que é algo inexplicável. Pois é, com tanta exposição eu ainda tenho muito a agradecer a meus amigos, que me amam da maneira que sou (chata assim). Tomara que nada seja por acaso!!! Então... quero mesmo é eclodir minha vontade enorme de divulgar o quanto EU AMO MINHA MÃE E MORRO DE SAUDADES. Muita, muita... sinceras e eternas? Eternas não sei, tomara que eu consiga te ver sorrindo algum outro dia. Pra você estarei sempre aqui minha Mariazinha do INPS, te amando, te respeitando, sempre... !!! Você foi um sonho?????


Amigos de verdade... conselho é bom sim... e sabe aquela vontade de presentear a "velha" com aquela cesta de café da manhã, com aquela outra coisa que ela tanto ama, mas está caro...???!!! Se não te faz falta, vai lá... faça... meu maior sonho é este, poder entregar a mais ilustre pessoa da minha vida algo especial, ou nem tanto especial, mas que baseada na educação por ela repassada, eu hoje poderia comprar e fazer meio trilésimo, e ainda bem menos do que ELA sempre fez por mim...Ser maravilhoso, não tenho nem coragem de representá-la, pois para ser como você ou tentar imitar, é ... Amooooooooo minha mãe... e nestes quase dezoito anos de ausência, hoje ... tá pior, tá mais dolorido.


De repente chegamos aqui, e aí nos ensinam tudo, nos dão carinho, aprendemos a transmiti-lo também... Mas de repente, a pessoa some como um passe de mágica, como um espetáculo caro e sem graça... Os amigos não têm este problema e não passam por outro. Sua reivindicação é quase que um nada... Valemos nada... A saudade é triste, é inesgotável. São dezoito anos "em vão", querendo algo que não surgirá mais... mágica que não é desfeita e nem desvendada... SAUDADE!


Gente amiga!

É a vida! Ela nos traz seus dilemas, suas tarefas que nos são apresentadas de formas e maneiras que precisamos resolver ou aceitar e que são na grande maioria para todos nós de difícil entendimento ou conformidade.

Nessa postagem apresentada pela nossa colaboradora, somos então levados a buscar forças e essa se torna uma “saudade”, que nos complementa pelas belas lembranças dos que partem.

Obrigada, Renata por sentir o desejo de abrir seu coração e demonstrar para nós seus verdadeiros sentimentos em relação à sua mãe.

Até amanhã, gente!

Bom feriado e bom descanso!

Ass.: Dona Rita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário