segunda-feira, 6 de junho de 2016

É uma festança só!





Olá gente! Muito boa noite!

   Penso que esta semana vai ser romântica, legal e divertida. E com um feriado municipal em homenagem ao santo que além de casamenteiro também é o padroeiro da nossa cidade:  Ouro Branco.



   É tempo das festas juninas por todo o país. Muita dança, comilança e esperança de quem deseja ter alguém ao seu lado.

   Dizem que nos dias de hoje, só fica solteiro(a) quem quer.

   Então, creio  que as simpatias de outrora não tem mais validade nos tempos atuais.

   E que ninguém aconselha mais a colocar Santo Antônio para cozinhar no feijão, nem sequestrar   o Menino Jesus dos seus braços e tão pouco colocá-lo de cabeça para baixo até que apareça o pretendente.




   Aqui existe a controvérsia: para alguns fazer este tipo de chantagem para ganhar o pedido não é legal e outros pensam que para ganhar este pedido podem fazer qualquer coisa, é como apostar na loteria: se você não compra o bilhete como que vai ganhar?




    Outros dizem que não se pode pedir alguma coisa a quem quer que seja, se não tem certeza do que quer e porque este assunto é estritamente pessoal e compete somente a parte interessada, ou seja, quem deseja um(a) pretendente.

   Há muito tempo atrás e até hoje alguns ainda retrucam:  se casamento fosse bom, Santo Antônio seria casado.

  Outra controvérsia: tem gente que pensa que sendo o protetor dos casamentos é bom que ele seja solteiro para ajudar com mais tempo a todos e tem gente que acha que depois de casado ninguém gosta de se envolver entre marido e mulher, mesmo sendo santo e solteiro.

  E nesse mês de junho e no mês de julho essas hipóteses levantadas acima são os causos que passam de pai para filho com boas risadas junto a uma fogueira com sanfoneiro e um arrasta pé a noite toda, regada de muito quentão, canjica, pé-de-moleque.



  Mas havemos de concordar: nossa cidade tem sorte em dobro, porque este santo que é conhecido e famoso  por ajudar na formação dos laços amorosos  faz parte da nossa comunidade e, ainda estende sua graça   sendo  o nosso padroeiro emendando o dia dos namorados com um feriado. 

 E como nós  mineiros dizemos: Isso é bão di mais da conta sô!!


Até mais!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário