quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ludibriando a temperatura!



Boa noite, gente!


Ludibriar: Fazer acreditar em algo que não é verdadeiro;

Será que funciona? Sei não...rs

     Alguns amam o inverno, outros o outono, tem os que torcem para só existir a primavera e o verão.

O inverno nem bateu à porta, mas o frio? Chegou! As regiões sul e sudeste que o digam!



Com tantas divergências em aceitar as estações, eu também estou inserido nessa situação.

    Vejam o que acontece comigo: se coloco pijama e meias após o banho, no meio da noite sinto um tremendo calor e tenho preguiça de tirá-las daí vou enrolando, e o que é pior nisso tudo, é que não durmo.



    Também acontece de não colocar as meias para fugir do calor que elas causam no meio da noite e daí já não durmo porque os pés ficaram frios! Rs. 

   Então, penso cá com meus botões:Vamos seguir o ritual para conter o frio, ou seja, usar o kit completo de inverno e não o da meia estação, porque não está funcionando.

    Começo arrumando a cama usando o virol, colocando por cima os edredons e vou tomar banho.
Volto ao quarto parecendo que saí de uma sauna de tanto vapor que ficou como rastro do banho quente. 


   Saio vestida usando pijama flanelado e meias. Tomo um leite quentinho, entro debaixo dos lençóis e aí gente, a coisa fica pior: banho quente, leite quente, calor do virol somado ao peso dos edredons e também não durmo. Que confusão! A noite e a madrugada chegando ao fim e meu sono também.



  Vejo que minhas várias maneiras de tentar driblar o frio não funcionam porque uma coisa é certa e tenho que admitir: a questão é entender o ciclo biológico funcional de cada pessoa. Tem pessoas que não necessitam de tantos agasalhos, enquanto outras quanto mais proteção melhor.




    Talvez, eu não esteja entendendo  o que meu organismo está  pedindo naquele momento, por isso ouso chegar a seguinte conclusão:
 
   Ludibriar a temperatura não cola, porque o problema está comigo. Devo optar coerentemente pelo meio termo: nem muita, nem pouca vestimenta de inverno. Tem que existir o equilíbrio principalmente entre meus pensamentos e meu corpo para que tudo se ajeite para um sono tranquilo. 

 E aí gente? Acontece com você também?


Até mais!

Ass.: Dona Rita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário