sexta-feira, 17 de junho de 2016

Quem canta seus males espanta!




Boa tarde, gente!

      Nesta sexta-feira me preparei para dar aquela faxina na casa.

     E consequentemente, com muita tristeza, não pisarei no salão de beleza para lavar, hidratar e deixar as madeixas  com brilho, balanço e cachos anelados como gostaria.

    Mas para acabar com essa tristeza como diz o ditado: "quem canta seus males espanta", me valho deste que tem uma justificativa segundo o dicionário de expressões que levo ao pé da letra.

    A justificativa é que o canto ameniza ou afasta os problemas da vida, traduz alegria e bom humor. E é o que faço nesta hora quando todos fogem como diabo da cruz, no momento que se fala em pôr ordem na casa. 

     Vocês haverão de pensar: lá vem outro truque usado pela dona Rita.

   Mas é verdade: quando me vi sozinha com tantos compromissos frente à família eu comecei a arrumar algumas coisas diferentes para inserir na rotina diária.

      E não foi diferente quanto à faxina.

   Sempre trabalhando fora eu tinha que fazer as horas extras na casa, começando a limpeza na sexta e estendendo até o domingo antes do almoço. 

     E depois de uma baita faxina, a nossa aparência com esta tarefa fica desgastada e em frangalhos.

   E nós mulheres sabemos que nem domingo e nem na segunda os salões abrem, aí é que complica o nosso estado de espírito. Não ter a cabeleireira para consertar esse estrago.

  Pensando nisso surgiu realmente um truque para amenizar o meu estado de ânimo e de espírito, porque lembrava que a casa estava impecável, mas quanto à dona não podia dizer o mesmo, rs.

  Surgiu então, a ideia de ouvir o  cantor, compositor, cronista, e músico brasileiro de MPB, José Ribamar Coelho Santos, nascido em São Luiz no Maranhão, mais conhecido como Zeca Baleiro.

  Deste dia em diante, as minhas faxinas que me impedem de ter meu momento no salão,  diminuíram radicalmente meu desânimo com a aparência "relaxada", porque este cantor levanta meu astral com sua música “Salão de beleza”.

  Essa música alegra, satisfaz e levanta a nossa autoestima com os verdadeiros elogios que merecemos depois de dar aquela "geral" domiciliar.

   Ouçam a música! Minha sugestão é que passem a usá-la assim como eu faço, sendo a trilha sonora companheira e solidária nessa tarefa que é de todos, mas que no final das contas sempre acaba em nossas mãos.





     Esse truque valeu e continua valendo muito para mim . Alguém que com uma letra de música te vê bem em qualquer situação e ainda te elogia? Isto é gratificante!

     E agora ao som do Zeca e sem interromper minha tarefa, me despeço de vocês desejando:

     Bom fim de semana para todos!

     Até segunda! 

    Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário