segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Eco-grafite em homenagem ao mascote Elvis!





Bom dia, gente!

Um começo da semana muito bom para todos!!

Hoje vou postar e ilustrar para vocês um fato emocionante, interessante e muito bonito de se ver que aconteceu comigo nesse sábado.

Após quatorze anos de convivência conosco, o Elvis, um cão da raça cooker spainel, nosso mascote nos deixou. Então, após sua partida fiquei imaginando algo legal e bonito como recordação e homenagem para ele.

Elvis ainda jovem perto do vaso onde a muda da orquídea também foi colocada.

 E imaginei que a lembrança ideal deveria envolver algo que fosse feito com plantas.

Como eu já estava lendo e vendo as novidades ambientais como jardins verticais e telhados verdes, fui buscando daqui e dali até que achei um portal que ensina sobre o eco-grafite.

Muito interessante e principalmente bonito, porque o eco-grafite é feito com musgo. Aquele montinho verde que aparece em locais frios, úmidos, com bastante sombra ou após um período de chuvas. Pode ser aplicado em muro ou madeira desde que ásperos.

Isso foi o suficiente para me empolgar e me deixar a um passo de realizar meu desejo de homenagear o nosso astro Elvis.

Essa técnica que estou aprendendo e aderindo ganhou repercussão após a divulgação do trabalho da artista plástica Anna Garforth.

            Com poucos materiais, ela sugere não pichar com tintas, não poluir e nem sujar, porque é possível aplicar o verde no concreto das cidades.

              As minhas tentativas estão só no começo, mas eu estou muito animada!




E comecei escrevendo o nome Elvis no muro do quintal, próximo do chuveirão, onde gosto de passar um bom tempo com a Lisa, nossa outra mascote e como teste também apliquei a mesma técnica numa tábua.



Todo dia, logo pela manhã, tenho que observar se estão secos e se estiverem, aplico jatos de água com o borrifador.

E nesse sábado não foi diferente! Quando me aproximei para observar se o musgo estava seco, vi o meu vaso de orquídea que fica próxima do muro florescer como nunca havia acontecido antes. As flores são tantas que parecem um buquê.



Espantada e surpresa com tamanha beleza, logo pensei: 

A mãe natureza é sábia! Deve ter reconhecido o meu esforço e respeito para com todos os seres vivos, minha dedicação, carinho e delicadeza para lembrar do nosso querido companheiro canino, logo se encarregou de florescer a orquídea, dando também sua contribuição para enfeitar e embelezar ainda mais o ambiente próximo do grafite.



Não é fantástico?


Até mais!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário