quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Musa inspiradora até na profissão!




Olá, gente! Muito bom dia!


   Estamos começando mais uma quarta-feira com nosso projeto ”Eu Escrevo – Você Escreve”, com a colaboradora Maria Clara, que nos prestigia neste momento falando de sua profissão e também aproveita para de forma significativa fazer uma linda homenagem para uma pessoa muito especial em sua vida.

   O projeto fica ainda mais enriquecido com essa delicadeza da Maria Clara,  por confiar no blog e em todos nós para abrir seu coração, dividindo conosco também seu agradecimento por alguém que lhe inspirou em sua profissão.

  Sem mais o que falar e sentindo-me emocionada, deixo com vocês a apresentação da Maria Clara.






  Meu nome é Maria Clara Curty Seabra, tenho 34 anos e hoje moro em Congonhas, Mg.

  Minha profissão então é Arte educadora na modalidade da Dança, e micro empresária.

    
Por ela

Não existe outro caminho pra começar a falar dela se não for pelo sorriso.

Sabe quando você acorda, não sabe como está o dia, a vida anda meio turbulenta, você ainda na cama pensa em todos os compromissos e responsabilidades que te esperam fora dali.

Aos poucos você apruma o corpo, calça os chinelos, sente aquela dorzinha chata nas costas, mas respira fundo e vai.

Levanta e abre a janela. Surpresa!

O dia está lá fora lindo! Um céu muito azul, o sol brilhando em seus olhos, o vento em seu rosto, o calor invade sua alma, e tudo muda... sabe?

Esse era o sorriso dela. Era dessa maneira que ela sorria, não importa quem era você, de onde vinha, ou pra onde ia, ela sorria! Ela tinha sempre um sorriso pra você, o melhor sorriso!



Com esse jeito de ser, ela me trouxe a música, o movimento, a dança, as cores e tintas, a arte. Trouxe de um jeito tão lindo e doce que por aqui permaneceu, ficou, cresceu e floriu.

Hoje me tornei uma arte educadora, onde mudo todo dia um pouquinho a vida de centenas de crianças e adolescentes através da dança. A dança que vem de dentro pra fora, a dança que não se encontra em qualquer lugar, a dança bem do jeitinho que ela ensinou. Vinda do coração, com verdade, encanto. Uma dança que toca as pessoas, que brilha os olhos.

Quem teve o privilégio de conhecê-la e ainda mais, aprender com ela, tenho certeza de que ela se tornou inesquecível.



Encerro hoje dizendo que a saudade é imensa, mas a sua presença se faz em minha vida a todo instante.

Por ela... sempre por ela...

Lenôra de Souza Curty, minha mãe... mistura de bondade, força, carinho.

Mistura de sol, luz, calor e amor.



De dentro pra fora

Meu primeiro contato com a dança foi muito novinha, aos 3 aninhos, passando por vários estilos, cursos, apresentações. Caminhei dentro dos meus sonhos, querendo ser mil coisas, e a dança ali, sempre do meu lado, porém os outros sonhos pareciam ser maiores.

Até que um dia percebi que nós nos escolhemos. Não foi eu quem a escolhi e não foi ela quem me escolheu. Fomos nós, e era amor desde sempre.




Hoje trabalho trazendo a dança pra vida das pessoas, uma dança leve, onde consigo fazer com que se entenda o seguinte: qualquer um pode dançar!
Dança é movimento. Ensino hoje uma dança sem muitas regras, sem muitas técnicas, ensino uma dança que você já sabe, só ainda não descobriu que é capaz de fazê-la.

Quem disse que a dança que você dança é menos bonita que a que eu danço?

Existe um mundo de possibilidades em se movimentar, e quando esse movimento vem de dentro, espontâneo, ele se torna único e seu. E quando você se apropria dele, você se torna segura, e isso emociona, encanta, e nos faz refletir.




Esse é o meu trabalho hoje, mudar a vida das pessoas através da arte, do movimento, da dança!

Experimente! Se solte! Permita-se! Você também pode!




Gente! Amigos!

Eu não disse que era imperdível a postagem de hoje?

Emocionante, porque sabemos que nossa musa inspiradora sempre foi, é e sempre será nossas mães e que sempre estarão em primeiro lugar em nossos corações.

Por isso...

Muito obrigada, Maria Clara por nos permitir compartilhar com você seu amor pela sua profissão e parabéns pela linda mensagem de reconhecimento e agradecimento à sua mãe.


Ficando por aqui, até a próxima quarta pessoal!

Ass.: Dona Rita!





3 comentários:

  1. Que texto lindo e emocionante! Foi perfeitamente possível se envolver...parabéns pelo belíssimo texto.
    Clarissa Alves

    ResponderExcluir
  2. Texto que reflete a pessoa que vc é e a importância da dança em sua vida e na vida das pessoas que convivem com vc . Parabéns Maria Clara ! Escreva mais ! Maria Olimpia

    ResponderExcluir
  3. Realmente, muito tocante esta postagem! Parabéns Maria Clara e Parabéns Rita pelo trabalho. Alessandra Rosa

    ResponderExcluir