sexta-feira, 29 de abril de 2016

O eterno labutar!

Boa noite,gente!

Tudo bem com vocês?

      Mais um fim de semana chegando e pronto para nos lembrar que dia 1º é o dia do trabalhador. É o nosso dia. E será comemorado num domingo, então ficamos infelizmente sem um feriado. 

     Também é o dia que comemoramos em família o aniversário da minha irmã Maria de Lourdes. Esta gosta tanto de trabalhar que nasceu no dia do trabalho. Parabéns irmã!  1001 felicidades, hoje e sempre!

     Mas voltando ao tema trabalho, vou enviar hoje uma poesia minha falando do trabalho, escrita em 2001.

Trabalho!

 Trabalho tanto...
Que nem posso acreditar!
Que isto possa servir,
para me ajudar.

Ajudar na defesa do próximo,
ajudar na defesa do mar,
ajudar na defesa da vida,
ajudar na forma de amar.

Que trabalho é este?
Canso, esgoto, chego a chorar.
Não tem crescimento,
não traz bem estar.

É preciso então saber  perguntar:
vale a pena trabalhar?
Logo encontro resposta:
tenho que trabalhar
até para pensar! 

 

Fica aí minha mensagem a todos os trabalhadores.

Até segunda!

Bom descanso a todos!

Ass.: Dona Rita!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Falha de memória!!



Boa Noite, gente!

Deu branco! Deu um branco!

Gente, o termo deu branco ou deu um branco,  colaborou para que eu fizesse esta postagem e cito um exemplo:

Hoje, penúltimo dia do imposto de renda, cantado  e tão  cobrado, fico pensando se esse tal branco acontecer com nós simples mortais, cidadãos, a coisa fica brava não é?

É bom nem pensar nisso!

Segundo alguns especialistas, deu branco pode ser falha de memória e que acontece muito com os estudantes. Também segundo o dicionário informal pode ser esquecimento monetâneo de algo que a gente sabe.

Então me pergunto?

Será que este “deu branco” pode acontecer com alguns e não causar problemas?




       Nós cidadãos se esquecermos de pagar os impostos tributários e se não tivermos um especialista par atestar nosso esquecimento, alguém vai colar no nosso pé, dizer que sabíamos que eram  obrigações, que não há justifica e irão cobrar até que a gente vá lá e pague. 

       Mas parece que para alguns privilegiados pode, porque tenho a impressão que virou epidemia no meio político esse “tal branco” do esquecimento.

      O que vimos na política atualmente é o esquecimento das promessas pré eleitorais, do que fazem aos cofres públicos quando eleitos: o desvio de dinheiro, as obras superfaturadas e o descaso para os setores essenciais.

    Este “esquecimento” equivale a não lembrarem de nós eleitores, e o “branco” é  total nas hierarquias jurídicas que não se lembram que o nosso país vem se arrastando a impunidade há anos e ela precisa acabar, fazendo valer as leis para todos igualmente.

     Para nós, o “deu branco”, pode virar xadrez (cadeia) em questões de não cumprimento dos nossos deveres, mas do outro lado os “manda chuvas” têm direito de dizer e afirmar que não fizeram nada. Então estão em paz (branco), com suas consciências.

   Ah! O “deu branco” aqui está numa balança pendendo para um lado apenas; o da conveniência de quem “pode”.


Até mais!

Ass.: Dona Rita!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Essa leitura faz bem para pele...rs

 
 Oi Gente,

Bom Dia!!

     Mais uma quarta feira do nosso projeto "Eu escrevo - Você Escreve", hoje contando com a participação de uma convidada especializada em tratamentos estéticos.  

      Conheçam nossa colabora e aproveitem as dicas que farão bem para pele! Boa leitura!! 
 
Olá! 
 
    Meu nome é Débora Azevedo Barbosa, sou de Coronel Fabriciano - MG, onde trabalhei com estética por 10 anos no Centro de Estética Avançada Beth Azevedo. 
    Estou morando atualmente em Conselheiro Lafaiete onde desenvolvo um trabalho de atendimento domiciliar, para maior conforto, privacidade e comodidade dos clientes que muitas vezes ficam impossibilitados de sair de casa para ir até uma clínica de estética devido ao trabalho ou filhos por exemplo.



Tenha uma pele linda no inverno

    O inverno se aproxima e junto com ele vem o clima seco, os ventos e os banhos quentes chegam com tudo danificando nossa pele. Por isso, é importante saber como prevenir o ressecamento e hidratar de forma correta sua pele.

    Minha primeira dica é a alimentação. Para a pele manter a hidratação natural, é necessário incluir na nossa dieta muita água, frutas, sucos e chás (de preferência sem açúcar). Procure diminuir o tempo do banho e evite o uso excessivo de buchas, esfoliantes e sabonetes. Use sabonetes líquidos ou glicerinados, pois eles agridem menos a pele.

    Use sempre hidratantes após o banho, eles vão repor a proteção e a hidratação natural da sua pele. Mas cuidado!!! Os produtos do rosto devem ser apropriados para o seu tipo de pele, se ela for oleosa, use hidratantes fluidos ou em gel, peles mistas devem optar pelo gel-creme ou sérum, peles secas devem usar e abusar de cremes, fluidos ou séruns.

   Uma dica muito bacana para qualquer tipo de pele são as águas termais, que refrescam, hidratam, repõe minerais, acalmam a pele (ótimo para peles sensíveis) e ajudam a recuperar após procedimentos estéticos, como peeling, limpeza de pele, depilação.

    Atenção!! Outra dica importante: nunca se esqueça do filtro solar, pois ele vai proteger das agressões dos raios ultravioletas que envelhecem e causam manchas em nossa pele.

     Caso você deseje recuperar sua pele quando ela já está ressecada, ou envelhecida devido às agressões do dia a dia, você pode recorrer aos tratamentos estéticos. Entre em contato comigo e veja quais são os tratamentos ideias para você.

Meus contatos:
 
Instagram: @deboraazevedoestetica
Telefone/ whats app: (31) 987649121



Muito obrigada pela colaboração, Débora!! 

Dicas de cuidados assim são sempre bem vindas!! As páginas do blog sempre estarão abertas para você!! 

Até mais, 

grande abraço!!   

Ass.: Dona Rita.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Friozinho à vista!

Olá gente! Boa noite!

      Amanhã é quarta-feira, dia do projeto "Eu Escrevo - Você Escreve", e contaremos com a contribuição de uma colaboradora que dará dicas de cuidados especiais para vocês aproveitarem melhor as estações que estão por vir...

 Outono e inverno!




    Cada estação exige de nós cuidados especiais... 

 Querem saber mais?  

                         Acessem o blog nesta quarta!

Será muito útil!

 Até amanhã!

Ass.: Dona Rita.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Viagem ao redor do mundo!



Boa tarde, gente!

Que esta semana seja muito boa e feliz para todos!

Quero viajar por este mundo afora!




   Vocês podem pensar: acabamos de chegar do feriado, nem desfizemos as malas e essa dona Rita  já está querendo viajar mundo afora em plena segunda-feira, quando todos estão voltando ao trabalho e a rotina do dia a dia - O que deu nela?  Surtou, é?

   Explico: nada disso que estão se perguntando ou pensando...rs Acontece que o meu maior desejo é conhecer este mundo que habitamos de fora a fora, este nosso planeta Terra. Ver sua biodiversidade, mares, terras, planícies, planaltos, extensão territorial, climas, população, idiomas, suas belezas naturais e sua história. 

  O mundo é lindo, digno de ser quase obrigatório conhecê-lo de canto a canto. Saber ler nas entrelinhas que ele nos foi dado de graça para nossa sobrevivência e morada.

   Saber interpretar suas diferentes topografias e o modo como cada país se eleva em seus costumes e em sua cultura. Isto é de grande importância, porque a beleza de cada região, embora alguns termos para definir estes locais sejam parecidos, a maravilha de cada um se apresenta de uma maneira única.

    Então cada vez que vejo se aproximar um feriado, um fim de semana, férias, recesso, me pergunto se quem viaja, absorve e contempla as paisagens, alimenta-se desta farta exposição natural que nosso planeta oferece gratuitamente?

    Vocês conseguem ver pela janela do ônibus, do carro, do trem, do avião, este ambiente?  Imagino e penso que de uma cidade a outra, de um estado a outro, de um país a outro temos à nossa frente um livro de História e Geografia com inúmeras páginas não no sentido teórico, escrito.  Mas no sentido prático, porque visualizamos em tempo real tudo que nos circunda.


    Portanto, não devemos perder tempo discutindo, brigando, rivalizando ou guerreando, quando sabemos que a nossa vida neste mundo é passageira. Que sejamos neste mundo um passageiro sempre ávido para viajar para conhecer tudo que habita entre nós e nosso espaço territorial, para que abracemos os que nos rodeiam e cultivemos respeito às terras por onde podemos andar.

      Ainda vou colocar minha mochila nas costas, sempre é tempo, nem que seja para pegar a estrada até de carona, quem sabe, rs. Não importa a condução. Mas sim a experiência!

      O que devo levar para essa viagem/aventura? A bagagem pode ser simples, pois o que importa mesmo é que eu leve meu coração, meu respeito, minha bandeira da paz a todo e qualquer lugar que eu puder conhecer! Espero que seja em todo e qualquer espaço, para que todos saibam que mora em mim uma pessoa orgulhosa, feliz, satisfeita, realizada e consciente de habitar este nosso planeta.


Até mais!

Ass.: Dona Rita!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Estes adoráveis gatos!

Boa tarde, gente!


Um não, mas dois gatos no meu caminho!

Sorte ou azar?

Interessante começar este texto lembrando tempos atrás.

     Essa animal, também conhecido como bichano ou felino, já sofreu bastante nas histórias e nas músicas. Quem não se lembra deste trecho de uma famosa cantiga popular: ”atirei o pau no gato, mas o gato não morreu”...

     Por muitos anos associou-se este animalzinho a coisas ruins. Além do mais, poderia acontecer de tudo um pouco com eles afinal, sempre tiveram sete vidas.

     Também havia o pensamento de que tê-los como bicho de estimação era perda de tempo, porque "nunca manifestavam carinho" a seus donos e por serem muito criados em fazendas e casarões, só eram úteis para apanharem ratos. O termo gato escaldado também lhe era atribuído, ou seja, medo de água fria. E este animalzinho passou por poucas e boas.

     Ainda bem que nos tempos atuais houve um revertério na história que retirou destes felinos, mais conhecidos como gatos, toda essa trama errada que atribuíam a eles. Ainda bem que começaram por modificar a letra da cantiga.

E ficou assim determinado:

     Assim como nós seres humanos e outras espécies animais, esse animalzinho também tem suas características próprias. É um animal doméstico, podendo conviver em lares como animais de estimação.

     Possuem uma personalidade mais independente, têm suas incursões e aventuras fora do seu lar e pelo fato de terem garras afiadas, usam desse recurso para darem grandes saltos no ar aterrissando bem onde precisam, dando grande sustentação aos seus pulos. São muito asseados e parecem ser amantes das noites.

    Observei estes fatos de perto e mais precisamente após ver minha sobrinha e a namorada do meu filho mais novo optarem por ter como animaizinhos de estimação um gatinho e uma gatinha. São o Simba e a Líli. Que dupla! 

   A Líli, muito linda e delicada até no som que emite convive harmoniosamente com a elétrica cadelinha yorkshire Sofia, outra mascote que minha sobrinha tem. 




    O Simba também é lindo e bagunça a casa com seu brinquedo de estimação, uma almofada pequena de um leão. Aonde vai deita e rola com o amigo. 





    Por serem muito amados, adaptaram-se ao ambiente e vivem mais dentro de casa fazendo a alegria da família.

   Ainda bem que a sorte triunfou sobre a discriminação que existiu contra estes pequenos animais, retirando da história o azar que falsamente os acompanharam por longos anos.


Até segunda!

Ass.: Dona Rita!


 Que bons ventos estejam soprando para vocês neste feriado prolongado!