sexta-feira, 22 de abril de 2016

Estes adoráveis gatos!

Boa tarde, gente!


Um não, mas dois gatos no meu caminho!

Sorte ou azar?

Interessante começar este texto lembrando tempos atrás.

     Essa animal, também conhecido como bichano ou felino, já sofreu bastante nas histórias e nas músicas. Quem não se lembra deste trecho de uma famosa cantiga popular: ”atirei o pau no gato, mas o gato não morreu”...

     Por muitos anos associou-se este animalzinho a coisas ruins. Além do mais, poderia acontecer de tudo um pouco com eles afinal, sempre tiveram sete vidas.

     Também havia o pensamento de que tê-los como bicho de estimação era perda de tempo, porque "nunca manifestavam carinho" a seus donos e por serem muito criados em fazendas e casarões, só eram úteis para apanharem ratos. O termo gato escaldado também lhe era atribuído, ou seja, medo de água fria. E este animalzinho passou por poucas e boas.

     Ainda bem que nos tempos atuais houve um revertério na história que retirou destes felinos, mais conhecidos como gatos, toda essa trama errada que atribuíam a eles. Ainda bem que começaram por modificar a letra da cantiga.

E ficou assim determinado:

     Assim como nós seres humanos e outras espécies animais, esse animalzinho também tem suas características próprias. É um animal doméstico, podendo conviver em lares como animais de estimação.

     Possuem uma personalidade mais independente, têm suas incursões e aventuras fora do seu lar e pelo fato de terem garras afiadas, usam desse recurso para darem grandes saltos no ar aterrissando bem onde precisam, dando grande sustentação aos seus pulos. São muito asseados e parecem ser amantes das noites.

    Observei estes fatos de perto e mais precisamente após ver minha sobrinha e a namorada do meu filho mais novo optarem por ter como animaizinhos de estimação um gatinho e uma gatinha. São o Simba e a Líli. Que dupla! 

   A Líli, muito linda e delicada até no som que emite convive harmoniosamente com a elétrica cadelinha yorkshire Sofia, outra mascote que minha sobrinha tem. 




    O Simba também é lindo e bagunça a casa com seu brinquedo de estimação, uma almofada pequena de um leão. Aonde vai deita e rola com o amigo. 





    Por serem muito amados, adaptaram-se ao ambiente e vivem mais dentro de casa fazendo a alegria da família.

   Ainda bem que a sorte triunfou sobre a discriminação que existiu contra estes pequenos animais, retirando da história o azar que falsamente os acompanharam por longos anos.


Até segunda!

Ass.: Dona Rita!


 Que bons ventos estejam soprando para vocês neste feriado prolongado!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário