segunda-feira, 25 de abril de 2016

Viagem ao redor do mundo!



Boa tarde, gente!

Que esta semana seja muito boa e feliz para todos!

Quero viajar por este mundo afora!




   Vocês podem pensar: acabamos de chegar do feriado, nem desfizemos as malas e essa dona Rita  já está querendo viajar mundo afora em plena segunda-feira, quando todos estão voltando ao trabalho e a rotina do dia a dia - O que deu nela?  Surtou, é?

   Explico: nada disso que estão se perguntando ou pensando...rs Acontece que o meu maior desejo é conhecer este mundo que habitamos de fora a fora, este nosso planeta Terra. Ver sua biodiversidade, mares, terras, planícies, planaltos, extensão territorial, climas, população, idiomas, suas belezas naturais e sua história. 

  O mundo é lindo, digno de ser quase obrigatório conhecê-lo de canto a canto. Saber ler nas entrelinhas que ele nos foi dado de graça para nossa sobrevivência e morada.

   Saber interpretar suas diferentes topografias e o modo como cada país se eleva em seus costumes e em sua cultura. Isto é de grande importância, porque a beleza de cada região, embora alguns termos para definir estes locais sejam parecidos, a maravilha de cada um se apresenta de uma maneira única.

    Então cada vez que vejo se aproximar um feriado, um fim de semana, férias, recesso, me pergunto se quem viaja, absorve e contempla as paisagens, alimenta-se desta farta exposição natural que nosso planeta oferece gratuitamente?

    Vocês conseguem ver pela janela do ônibus, do carro, do trem, do avião, este ambiente?  Imagino e penso que de uma cidade a outra, de um estado a outro, de um país a outro temos à nossa frente um livro de História e Geografia com inúmeras páginas não no sentido teórico, escrito.  Mas no sentido prático, porque visualizamos em tempo real tudo que nos circunda.


    Portanto, não devemos perder tempo discutindo, brigando, rivalizando ou guerreando, quando sabemos que a nossa vida neste mundo é passageira. Que sejamos neste mundo um passageiro sempre ávido para viajar para conhecer tudo que habita entre nós e nosso espaço territorial, para que abracemos os que nos rodeiam e cultivemos respeito às terras por onde podemos andar.

      Ainda vou colocar minha mochila nas costas, sempre é tempo, nem que seja para pegar a estrada até de carona, quem sabe, rs. Não importa a condução. Mas sim a experiência!

      O que devo levar para essa viagem/aventura? A bagagem pode ser simples, pois o que importa mesmo é que eu leve meu coração, meu respeito, minha bandeira da paz a todo e qualquer lugar que eu puder conhecer! Espero que seja em todo e qualquer espaço, para que todos saibam que mora em mim uma pessoa orgulhosa, feliz, satisfeita, realizada e consciente de habitar este nosso planeta.


Até mais!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário