quinta-feira, 14 de abril de 2016

Lição de amor!



Boa tarde, gente!

Gesto de sensibilidade!

      Ontem, assisti ao filme PATCH Adams: O Amor é Contagioso. O filme é interpretado pelo famoso e brilhante ator Robin Williams, hoje falecido. A história me emocionou e me fez pensar no mundo em que vivemos.

       Este filme se relaciona a área da saúde e vem também de encontro ao mundo capitalista, que nos faz pensar mais em resultados do que em processos mais humanos e passíveis de emoção.

      Robin Williams retrata um profissional que ama e acolhe os pacientes, mas que encontra barreiras para se formar em medicina, pois tem um reitor que desaprova um quesito fundamental a “humanidade”. Esse reitor assemelha-se às práticas do mercado que deixa claro que essa humanização deve ser evitada, distanciada, pautando-se apenas em resultados.

Este filme é baseado em fatos reais.


Sinopse:
 
    Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.






Até mais!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário