sexta-feira, 29 de abril de 2016

O eterno labutar!

Boa noite,gente!

Tudo bem com vocês?

      Mais um fim de semana chegando e pronto para nos lembrar que dia 1º é o dia do trabalhador. É o nosso dia. E será comemorado num domingo, então ficamos infelizmente sem um feriado. 

     Também é o dia que comemoramos em família o aniversário da minha irmã Maria de Lourdes. Esta gosta tanto de trabalhar que nasceu no dia do trabalho. Parabéns irmã!  1001 felicidades, hoje e sempre!

     Mas voltando ao tema trabalho, vou enviar hoje uma poesia minha falando do trabalho, escrita em 2001.

Trabalho!

 Trabalho tanto...
Que nem posso acreditar!
Que isto possa servir,
para me ajudar.

Ajudar na defesa do próximo,
ajudar na defesa do mar,
ajudar na defesa da vida,
ajudar na forma de amar.

Que trabalho é este?
Canso, esgoto, chego a chorar.
Não tem crescimento,
não traz bem estar.

É preciso então saber  perguntar:
vale a pena trabalhar?
Logo encontro resposta:
tenho que trabalhar
até para pensar! 

 

Fica aí minha mensagem a todos os trabalhadores.

Até segunda!

Bom descanso a todos!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário