sexta-feira, 8 de abril de 2016

Priorizar é a solução!



Boa tarde, gente!

Hoje é sexta-feira!

    Ficar rico de grana, dinheiro, money por mais uma semana de trabalho é difícil,  mas rico de labuta, de tarefas e compromissos, podemos dizer que somos milionários. 

    Por isso, acho que o melhor dia da semana é sexta-feira, porque nós temos quarenta e oito horas livres de encargos impostos por este mundo capitalista. Mas por outro lado, temos nossos próprios encargos sociais.

     Na maioria das vezes nosso final de semana pede que a gente pense alguma coisa: Ou é uma viagem rápida, ou uma visita a família de algum recém- nascido, é um trabalho escolar do filho, um casamento de algum conhecido, etc. Mas sempre no meio de tantos afazeres parece que as quarenta e oito horas são muito pouco tempo.

    Ainda bem que ouvimos aquela palavrinha mágica soprada ao nosso ouvido: prioridade! O que você precisa fazer realmente? O que deve ser feito primeiro? 

    A partir daí, o meio de campo em nossa cabeça (nosso cérebro), intensifica nosso poder de ação a trabalhar em favor da nossa escolha.

   Ficar mais calmo é o próximo passo que nos ajuda e nos dá margem para pensar, elaborar estratégias para consolidação da nossa prioridade.

   Um pouco mais e estaremos satisfeitos com este objetivo que conseguimos realizar e com uma tarefa a menos, teremos tempo de sobra para dar continuidade em outros afazeres também. 

    Portanto, não percamos tempo em querer fazer muita coisa ou tudo ao mesmo tempo!

   Se tivermos a consciência tranquila para priorizar cada tarefa de acordo com o grau de necessidade, perceberemos que as quarenta e oito horas serão suficientes.

  É só lembrarmos: O tempo com certeza trabalha e conspira a nosso favor. 







Bom final de semana a  todos!

Até segunda!

Ass.:Dona Rita!

2 comentários:

  1. Gestão do Tempo é fundamental para ter qualidade de vida.
    Ótimo texto!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ivanessa! Vindo de uma profissional com seu gabarito, muito me envaidece.
    Abraço!

    ResponderExcluir