quinta-feira, 28 de abril de 2016

Falha de memória!!



Boa Noite, gente!

Deu branco! Deu um branco!

Gente, o termo deu branco ou deu um branco,  colaborou para que eu fizesse esta postagem e cito um exemplo:

Hoje, penúltimo dia do imposto de renda, cantado  e tão  cobrado, fico pensando se esse tal branco acontecer com nós simples mortais, cidadãos, a coisa fica brava não é?

É bom nem pensar nisso!

Segundo alguns especialistas, deu branco pode ser falha de memória e que acontece muito com os estudantes. Também segundo o dicionário informal pode ser esquecimento monetâneo de algo que a gente sabe.

Então me pergunto?

Será que este “deu branco” pode acontecer com alguns e não causar problemas?




       Nós cidadãos se esquecermos de pagar os impostos tributários e se não tivermos um especialista par atestar nosso esquecimento, alguém vai colar no nosso pé, dizer que sabíamos que eram  obrigações, que não há justifica e irão cobrar até que a gente vá lá e pague. 

       Mas parece que para alguns privilegiados pode, porque tenho a impressão que virou epidemia no meio político esse “tal branco” do esquecimento.

      O que vimos na política atualmente é o esquecimento das promessas pré eleitorais, do que fazem aos cofres públicos quando eleitos: o desvio de dinheiro, as obras superfaturadas e o descaso para os setores essenciais.

    Este “esquecimento” equivale a não lembrarem de nós eleitores, e o “branco” é  total nas hierarquias jurídicas que não se lembram que o nosso país vem se arrastando a impunidade há anos e ela precisa acabar, fazendo valer as leis para todos igualmente.

     Para nós, o “deu branco”, pode virar xadrez (cadeia) em questões de não cumprimento dos nossos deveres, mas do outro lado os “manda chuvas” têm direito de dizer e afirmar que não fizeram nada. Então estão em paz (branco), com suas consciências.

   Ah! O “deu branco” aqui está numa balança pendendo para um lado apenas; o da conveniência de quem “pode”.


Até mais!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário