segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mania de mulher!




Olá gente! Boa Noite! 

Boa semana para todos!

        Hoje, acordei cedo e elétrica! Não se assustem! Não tomei nenhum choque!

      Às sete horas da manhã eu já estava de pé. Logo percebi o motivo disso: é que estava com vontade de falar. Precisava falar.

    Creio que foi porque passei o domingo assistindo a TV, mais deitada do que sentada e principalmente calada o tempo todo para acompanhar o noticiário referente à votação do impeachment.

impeachment

"impeachment", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/impeachment [consultado em 19-04-2016].
 
impeachment

"impeachment", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/impeachment [consultado em 19-04-2016].


     E sabendo que nós mulheres precisamos falar o tempo todo, até pensando nós falamos, até dormindo este hábito nos persegue, acho que fiquei sentindo esta necessidade de extravasar.

       Mas, não obstante, porém, todavia, contudo, tem um problema para este meu desejo.

     Numa casa de predomínio masculino, ou seja, esposo e três filhos, sou a minoria. Com esta formação familiar quando eu vou falar gasto quase o dia todo para isto.

    Porém, hoje a vontade de falar era tanta que cheguei cedo à cozinha falando pros filhos, emendando um assunto no outro e eles me olhando, sem entender nada. Isto porque no dia que levanto querendo falar, ao mesmo tempo quero que eles participem. E para minha surpresa eles dizem: mãe, você já falou isto outro dia ou então, mãe eu já sei.

     Eu querendo impor minha vontade e não querendo dar por vencida digo: mas eu nem comecei a falar...

Conclusão: homens vão direto ao assunto, consequentemente, falam pouco ou nada e na maioria das vezes fazem apenas um gesto afirmativo ou negativo com a cabeça. E isto nos deixa indignada porque pensamos: nem ouviu, nem ligou, nem me deu importância ou me deixou falando sozinha.

    A sorte é que nós temos uma ou algumas válvulas de escape para este nosso desejo de falar, ou seja, alguém vai conversar conosco ou vai nos ouvir. Pode ser um animalzinho de estimação, a vizinha, a cabeleireira, a manicure ou alguma amiga na padaria enquanto pegamos o pãozinho nosso de cada dia, rs.




Até mais!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário