segunda-feira, 4 de abril de 2016

Boca no trombone!

Boa noite, gente!

Iniciando a semana com muito fôlego! Muito pique!  Assim chegamos lá! Rs...

Sabe gente! O termo boca no trombone parece que está na moda, voltou com tudo.

    O que mais vimos nestes últimos meses são as pessoas falando, gesticulando, postando no facebook, como que lavando a alma a respeito dessa discórdia  política.

     A princípio, fiquei preocupada com tanta gente botando a boca no trombone e quase que deu para surtar.
 
    Os meios de comunicação a princípio tentaram aterrorizar a multidão, lançando as notícias de tal forma que todos se viam num beco sem saída.

   Com isso todos queriam se expressar, parecendo que estavam numa corrida de São Silvestre e que o último a chegar já era e que o último a passar qualquer opinião também já era.

Mas o tiro saiu pela culatra. Ufa! Ainda bem!

   Graças ao bom Deus, a ficha começou a cair, as pessoas se conscientizaram que este não era o melhor caminho e a mídia começou a repensar como a população não é gado que se toca no pasto.

  Vender matéria e ibope não faz mais a cabeça das pessoas. Até então muitos começaram a voltar atrás, manifestar sim, mas com respeito às diferentes opiniões.

    Hoje a boca no trombone continua solta, porém mais cheia de consenso. E a dinâmica que vimos foi: as pessoas não querem e nem desejam criar inimizades, não desejam mais se indispor com os demais.

É importante ressaltar que isto está voltando o equilíbrio em nossa nação. 

   Hoje quando leio  as postagens, me sinto confiante que somos um povo ordeiro, naturalmente predisposto  sempre a recomeçar. Muitos já afirmam categoricamente: não são  importantes os partidos, não desejamos criar tumultos entre as pessoas, somos cidadãos do bem. Desejamos que este perrengue tenha um final justo o mais depressa possível com devidas punições dentro da lei sem favorecer ninguém.

  Então, quem sabe, a boca no trombone possa ecoar unânime de canto a canto do Brasil esta música:
 

Verde E Amarelo

 Verde e amarelo, verde e amarelo (coro)
Boto fé, não me iludo
Nessa estrada ponho o pé, vou com tudo
Terra firme, livre, tudo o que eu quis do meu país
Onde eu vou vejo a raça
Forte no sorriso da massa
A força desse grito que diz:"É meu país"

Verde e amarelo (coro)
Sou daqui, sei da garra
De quem encara o peso da barra
Vestindo essa camisa feliz do meu país
Tudo bom, tudo belo
Tudo azul e branco, verde e amarelo
Toda a natureza condiz com o meu país

Verde e amarelo, verde e amarelo (coro)

Só quem leva no peito esse amor, esse jeito
Sabe bem o que é ser brasileiro
Sabe o que é:

Verde e amarelo, verde e amarelo (coro)
Verde e amarelo, verde e amarelo (coro)

Bom no pé, deita e rola
Ele é mesmo bom de samba e de bola
Que beleza de mulher que se vê no meu país
É Brasil, é brasuca
Esse cara bom de papo e de cuca
Tiro o meu chapéu, peço bis pro meu país

Verde e amarelo, verde e amarelo (coro)
Verde e amarelo (coro)

Boto fé, não me iludo
Nessa estrada ponho o pé, vou com tudo
Terra firme, tudo o que eu quis é o meu país
É Brasil, é brasuca
Esse cara bom de papo e de cuca
Tiro o meu chapéu, peço bis pro meu país

Verde e amarelo, verde e amarelo (coro)
Verde e amarelo (coro)
É a camisa que eu visto
Verde e amarelo (coro)
Azul e branco também
Verde e amarelo (coro)

É Brasil, é brasuca
Verde e amarelo (coro)

Boto fé, não me iludo

Nessa estrada ponho pé, vou com tudo

     Até mais!

    Ass.: Dona Rita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário