quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O rei não morreu... mora aqui em casa! rs



Olá pessoal! Boa Tarde!

A vida continua e vou desenrolar o novelo para mais um pouco da minha história.

Bons ventos me fazem voltar no tempo para relembrar a chegada do Elvis em nossa casa.

 
  
  Já havia seis anos de “experimentos” para adequar nossa vida familiar ao mais normal possível após o acidente que vitimou meu marido, quando uma amiga e colega de trabalho morando na mesma rua da nossa casa resolveu presentear o meu filho mais novo com um cãozinho.
    A princípio confesso que fiquei um pouco resistente a esta ideia, com receio de assumir mais esta obrigação. Porém, esta colega argumentou de tal maneira dizendo que as crianças tinham pouco acesso à rua para brincar, principalmente nos períodos de férias em que praticamente todos os vizinhos viajavam para casa dos parentes ou viajavam com os pais. Ela então acabou me desarmando ao dizer que meu filho mais novo brincava com os cães da casa dela pelas grades..
     Isto foi suficiente para todos, inclusive eu, recebermos um Cocker Spaniel com seis meses, de cor preta e com um belo topete.
    Ao lerem esta postagem creio que todos já adivinharam o porquê do nome de nosso xodó, graças ao atributo que ele possui semelhante ao famoso cantor Elvis Presley. Sua marca registrada: o topete!! Este topete é tão importante que não sou eu quem entrega o Elvis para tosa e nem para o banho, são meus filhos que sempre orientam para que o topete permaneça. 



   Meus filhos, no princípio do acidente do meu marido, foram acompanhados por psicólogos e com a chegada do Elvis ao nosso lar, a terapia evoluiu de modo que em poucos meses eles foram sendo liberados do tratamento.
    Por isso eu sempre tenho que agradecer a Deus por todos que já passaram por nossa vida familiar ao longo deste período. Pessoas tais como vizinhos, colegas de trabalho, indivíduos que sem nenhum grau de parentesco nos dirigiam palavras confortadoras que serviram de alimento espiritual e de força.
   Como diz o ditado: “o cão é o verdadeiro amigo do homem”e com o Elvis não foi diferente.
Viraram “carne e unha”. “A corda e a caçamba.” Ele seguia os meninos para aonde quer que eles fossem dentro de casa.



   O Elvis é tão parceiro deles que vou contar um fato que se repetiu muitas e muitas vezes. O Elvis esperava eu ir para a cama dormir e infiltrava pela casa a dentro e ia dormir no quarto dos meninos, deitava um pouquinho  na cama de cada um deles e quando eu “descobria” e tentava colocá-lo para fora ele fazia corpo mole de tal maneira que eu não aguentava o peso dele, rs. Resultado disso, ele continuava no quarto com os meninos e olhava para mim como se dissesse: “nem você resiste ao meu charme.” Tá aí um dos motivos pelos quais o Elvis tornou-se assim nosso mascote muito querido pela família. 


 E por hoje é só...rs

Boa tarde!!  

Ass.: Dona Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário