quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Robin Hood brasileiro?!! '



 Boa tarde gente!


 Ontem deparei-me com a seguinte notícia:

Dilma dá ajuste para políticos:

Para ler a notícia, clique aqui.


        O lendário Robin Hood ficou famoso por tirar dinheiro dos ricos para distribuir ao povo.  Aqui temos o Robin Hood de saia e às avessas: a presidenta Dilma. Vou tentar fazer valer este nome lendário para ela explicando o porquê.
         Segundo o governo o país sairá deste sufoco em que se encontra retomando a CPMF.
         Aí nos deparamos com esta notícia: Dilma dá ajuste ao legislativo e judiciário no valor de 419 milhões para auxílio moradia.
        Aqui entra a bondade de nossa Robin Hood: o povo vai contribuir para ajudar os "pobres" do judiciário e do legislativo enquanto os cidadãos necessitados e os cidadãos que vivem com um salário mínimo (este termo já explica mínimo = menor), se esforçam para viver pagando aluguel, água, luz, alimentação, ônibus, material escolar.
        A nossa Robin Rood é tão às avessas que ela consegue com as verbas dos cidadãos conceder reajustes milionários para os políticos e para os demais cidadãos que os sustentam no poder escolhe o 1º dia do ano para dizer que se o salário mínimo = menor = nada, for reajustado ocasionará um rombo de sabe se lá quantos bilhões ao orçamento.
        A verba existe para todos, mas infelizmente só atende alguns. Mal, mal a CPMF nem começou e o governo já está assumindo este ajuste para o legislativo e o judiciário. 

Logo, deduz-se que: Com três perguntas básicas as respostas estão na ponta da língua.

 - Ajustes para quem? Somente para alguns (minoria que vive em condições melhores que a grande maioria da população em nosso país);

- Aumento de impostos para quem?  Para todos os cidadãos (mas isso “pesa” mesmo para os mais pobres);

- Nada para quem? Nada para quem necessita de ajuda e nada para sobreviventes do salário mínimo que necessitam de reajustes de verdade.

 A figura de Robin Hood não serve apenas para nossa presidenta, mas a todos aqueles que fazem parte do governo e legislam em favor dos próprios interesses, enquanto barganham politicamente entre si causas de interesses coletivos para o bem da população: saúde, educação. 





Até mais!


Ass.: Dona Rita.
 

3 comentários:

  1. É incrível como essa presidenta consegue a cada dia que passa ser mais cara de pau!Nossa fico indignada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Éisto aí,Edvania!

    Política no Brasil é disso para pior!

    ResponderExcluir