segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Retorno do bem!


Bom dia gente!

       É muito bom estar de volta para tricotarmos por mais uma semana. Obrigada mais uma vez!

      Ao  começarmos mais uma semana, a nossa colheita deve permanecer: os bons frutos permanecem se adubarmos e regarmos bem a planta,  colhemos e ainda compartilhamos para outra pessoas.

     Isso é tão verdade que após vinte anos sem curtir um passeio, viagem, sem poder sair para me divertir realmente fora de casa, nesse final de semana, mais precisamente no sábado, fui à cidade vizinha com um dos meus gêmeos encontrar com meu filho caçula e a sua namorada. O outro filho gêmeo permaneceu em casa cuidando do pai.

     Durante minha visita, pude fazer um tour pelas lojinhas de artesanato - amo essas coisas - é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece! Apesar de tanto tempo sem este prazer de entrar e sair de lojas, foi só começar a visitar algumas para sentir novamente como coisas tão simples são prazerosas. "De quebra"  como dizem  ainda fui ao salão para cuidar das madeixas com um novo corte de cabelo e logo após saímos para almoçar e  retornamos para casa.

      Para fechar com chave de ouro o sábado, à noite minha irmã tinha uma mesa reservada no espaço dos aposentados que ela participa aqui em nossa cidade. Com isto, o filho que havia ficado em casa cuidando do pai me incentivou a ir e saímos então para aproveitar com a minha irmã e comemorarmos a semana dos aposentados. 

      Para minha surpresa pude rever alguns velhos conhecidos e até ousar uns passinhos de dança na pista  junto a meu filho! Aproveitamos bastante!



      No trajeto para casa vim com o seguinte pensamento: desde sempre eu penso que se por um motivo familiar tive de me afastar das relações sociais, isto jamais poderia afetar o meu desejo de ver as pessoas ao meu redor bem, saindo, viajando e se divertindo. O mesmo desejo de ver todos bem  me trouxe, após vinte anos, a oportunidade de fazer tudo de lazer neste meu final de semana: sair com os três filhos para me divertir!!

      Para muitos a demora pode ter sido bem longa, mas para mim a demora faz parte da vida, porque não desejava o bem pensando em recebê-lo de volta. Simplesmente eu pratico o ditado: "faça o bem sem olhar a quem."
    Quando o pensamento positivo  trabalha para o bem comum, o cosmos agradece e amplia este positivismo para todos ao nosso redor.

     Penso que  foi justamente isso o que aconteceu comigo: de tanto desejar o bem, fui sem saber envolvida neste clima positivo que providenciou este bacana, porque não afirmar, histórico final de semana para nossa família!!

Foram muitas emoções!

 Até mais!

A linha está solta para tecerem seus comentários!

Ass.: Dona Rita




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário