sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Sexta-feira econômica!!



Boa tarde!

Sexta-feira! Em terras tupiniquins...

Com saúde e vida, tudo se resolve.

    Já perceberam que em meados de janeiro, ainda com ressaca das festas, sonolentos pelo pouco movimento das cidades ainda somos solidários com aqueles que curtem seus momentos finais de férias, pois a vida começa a se normalizar.
     O balde de água fria respinga em todos à minha volta uma vez que começam as primeiras cobranças: matriculas escolares, material escolar, combustíveis, energia elétrica, passagens de ônibus mais caras e o salário mínimo, oh!! Existe uma palavra abaixo de mínimo para classificar esta miséria de aumento?
     Como eu disse numa postagem anteriormente, os políticos não cumprem o que prometem, mas nós, cidadãos cumprimos nossas jornadas e alcançamos a reta final da semana: sexta feira! Por isso, além disso, e com isso aqui somos nós que nos damos o direito de relaxar.
    Sabendo que com tantos compromissos financeiros que batem à porta, consequentemente o dinheiro anda curto.  E daí? Ora! Não percamos tempo: diversificar nessa condição é o melhor método para crise, seja ela qual for.
     A meta é aproveitar o final de semana que se aproxima e dar uma folguinha para nosso bolso. Para isso, vamos reunir familiares e amigos para comermos fora, isto é, na própria casa, mas num cômodo diferente, quintal. Sabe aquela carne que está no freezer? Então, vamos queimá-la! Rs  Tem algum amigo que possui talento musical? Vamos cantar! Vai passar um jogo na TV? Vamos assistir! Tem filme na TV ou internet? Estoure a pipoca e vamos assisti-lo em família! O céu está bonito durante a noite. Tem luar? Vamos apreciá-la e trocar juras de amor. Essas ideias cabem em nosso lar e podem ir além na casa dos parentes, de amigos, na pracinha da esquina, no clube...
     Perceberam que até agora não gastei um centavo para este fim de semana? Até que esse alerta vermelho no nosso bolso passe, vamos nos divertindo com simplicidade e economia à nossa maneira.
    Lembre-se do ditado que diz que “os amigos verdadeiros estão conosco nos bons e maus momentos!” Independente do momento, estaremos todos no mesmo barco, ajudando uns aos outros!  
    Fiquem com Deus, agradeçam a Ele, pois com saúde e vida... tudo se resolve!!
   O bom final de semana ao lado de quem amamos é o que mais importa!!
    

Até mais!

Ass.: Dona Rita!

        


2 comentários:

  1. Amei seu texto.Bem estruturado e conteúdo de acordo com o momento que estamos vivenciando e melhor ainda; como comer fora sem gastos extra. Como você disse, o salário oh!

    Raimunda Santos (Dika)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kellen e me desculpe a demora em responder. O seu incentivo me ajuda a escrever mais. Obrigada mais uma vez!

      Excluir