terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Poema da saudade!


Boa Tarde a todos!

       Gente! Desde criança  sempre gostei de ler e escrever. Por incrível que pareça até dicionário eu lia . Abria uma página qualquer e lia algumas palavras e seus significados.

        Hoje percebo o quanto isto me fez muito bem, porque a leitura amplia horizontes,  faz compreender as coisas mais facilmente e você consegue inclusive ficar até mais desinibido para dialogar com as pessoas, pois tem mais assuntos. rs
        O ato de ler me instigou a querer escrever e por isso, optei por escrever poesias.

Ah!...Quanta saudade do tempo em que eu tinha tempo para revirar o dicionário!!

Hoje transcrevo aqui uns versos que havia escrito sobre a saudade no meu caderno de poesias! 



Poema da Saudade

Tenho saudade de tudo.
Dos primeiros passos,
do choro alucinado de criança, 
do despertar aflito, 
do grito escondido.

Do nascimento ao crescimento.
Da passagem dos problemas,
do dormir ao acordar.
Suar, chorar, malhar!
Das verdades que há de ficar!

Penso no passado, 
penso no futuro, 
tentando  acreditar,
na saudade que com certeza,
haverá de equilibrar,
o novo e o velho, 
o absurdo de esperar!

Mas a saudade, 
com certeza,
nisso tudo,
terá sempre o seu lugar!






E aí, o que significa e o que representa a saudade para vocês?!

Até mais!

A linha está solta para tricotar...

Ass.: Dona Rita.

3 comentários:

  1. Hoje eu tenho uma visão diferente do significado da palavra 'saudade'.
    - Saudade é amor que fica!

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu tenho uma visão diferente do significado da palavra 'saudade'.
    - Saudade é amor que fica!

    ResponderExcluir