segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Canto matinal...rs



Boa Tarde!

Os galos dos meus vizinhos!




    Os galos ao qual me refiro são aqueles animais domésticos constituídos de penas, asas, cristas, esporas nos pés e considerados os reis dos galinheiros.

    De uns tempos para cá, comecei a ouvi-los e acho que eles não estão nem um pouco satisfeitos com o papel para o qual foram designados: cantar para acordar as pessoas do seu sono mais profundo.

    Penso que eles estão um tanto quanto revoltados com uma dupla jornada, isto é, porque na história através dos tempos, acredita-se que os galos têm a tarefa de nos acordar, porém eles literalmente cantam de galo é para defender seu território de possíveis ataques de seus rivais.

   Pelo menos na zona rural em que a escuridão da noite é tamanha, eles sobem nos poleiros ainda cedo para se abrigarem e conseguem dormir até a hora que começam a nascer os primeiros raios solares, daí despertam todos ao seu redor e indicam para nós humanos que já é hora de trabalhar.

  Agora no meio urbano como o tempo é mais claro devido a luminosidade fornecida pela eletricidade nos postes de vias públicas e nas casas, o dia “claro” torna-se mais extenso desde a hora que vão dormir até o amanhecer, porque as luzes não se apagam. Com isto eles devem “rodar” no poleiro a noite toda e não devem dormir direito, aí ficam estressados.
  
 Então, quando são três ou quatro horas da manhã um dos galos aqui da vizinhança cacareja bem alto como se dissesse assim:

- Quem cagou aqui?

O galo do outro vizinho, no entanto, não responde, mas retruca em tom de pergunta:

- Aonde você foi?

E o primeiro responde:

- Vai tomar no...

Daí me questiono se isso não é insatisfação no trabalho... sei não... rs



"Sai do meu terreiro, seu bicão!!"

 Até mais!

Ass.: Dona Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário