terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Conversa ao pé do ouvido...




Olá!!

Hoje apresento detalhes de uma conversa com dois membros dessa pessoa chamada D. Rita.

Dias desses, chamei minhas orelhas e os meus pés para uma conversa séria e comecei dizendo:

   "Vocês são dois pares de membros da minha constituição física de longa data.rs Vocês orelhas, quando querem ouvem tudo ao pé da letra. Ouvem o que querem e até o que não querem. Ouvem quando convém. E quando querem escutar entendem e fazem tudo rapidinho. Então porque não me ouvem, não me escutam que preciso parar de comer chocolate em excesso? Não escutam que preciso fazer dieta e atividades físicas?"



     Para piorar ainda mais a situação, elas andam pirracentas quanto a aceitar algumas normas e imposições. Por exemplo: se coloco brincos folheados a ouro, rejeitam e demonstram que eles pesam. Se coloco brincos de prata, assumem logo uma alergia. Se coloco brincos de bijuterias, elas ficam muito coloridas e é difícil esses itens serem aceitos.

E quanto aos senhores pés!? 

   Eles sempre andaram a toda velocidade, indo e vindo de um lado para o outro, subindo e descendo carregando minha pessoa para todo lugar, mas parece que agora também resolveram se rebelar. Não me deixam mais cortar as unhas  arredondadas alegando que elas  ficam encravadas. Em outros casos, aparecem vez ou outra doloridos. "Andam" recusando sapatos de bicos finos, solados muito baixos e os altos também. “Reclamam” inclusive, até do excesso de peso que estão carregando. rs





Aconselho a cada um dos rebeldes:


    A vocês orelhas, tratem de abrir bem os tímpanos e levem a sério meus pedidos e façam com que eles cheguem ao comando geral, o cérebro, para que este coloque ordem na mente e no corpo para que entrem em ação.

E quanto a vocês pés:

     Não é hora de desistirem e ficarem dizendo não. A nossa parceria pede cumplicidade para ir e vir e a necessidade faz a ocasião. Então proponho que façam o seguinte: tenham mais tempo para descanso comigo, usem sapatos mais confortáveis e de acordo com as ocasiões, gozem de mais atenção no salão de beleza e que fiquem de pernas para o ar de vez em quando.

   Com tantos conselhos e reivindicações a senhora consciência tomou conhecimento dos fatos e resolveu interferir com o seguinte veredito:

“Fica firmado, acertado e ajuizado entre as partes envolvidas que quem deverá dar a devida atenção, manutenção e assistência técnica a estes e outros membros do corpo de forma a mantê-los sãos e saudáveis ficará a cargo do dono e usuário destas partes, a saber: a consciência."


Até mais, 


Ass.: Dona Rita!

3 comentários:

  1. E aí dona das partes. O que a consciência determinou?
    A minua determina diariamente que eu pare de comer chocolates e outras guloseimas.
    Que eu faça bastante atividades físicas.
    Que eu não durma após o almoço.
    Por minha vez, faço de contas que sou surda à minha conscência e vou comendo, vou dormindo e vou engordando.
    Favor deixar sua sugestão.
    Em aguardo, rsrsrs
    Até mais. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. E aí dona das partes. O que a consciência determinou?
    A minua determina diariamente que eu pare de comer chocolates e outras guloseimas.
    Que eu faça bastante atividades físicas.
    Que eu não durma após o almoço.
    Por minha vez, faço de contas que sou surda à minha conscência e vou comendo, vou dormindo e vou engordando.
    Favor deixar sua sugestão.
    Em aguardo, rsrsrs
    Até mais. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. É aí que mora o perigo. A consciência cobra o tempo todo, por isso é difícil, mas não é impossível. Dizer que já consegui seria mentira. Aos poucos estou aumentando o espaço de tempo entre as tentações e com isto reduzo um pouco das guloseimas, rs. Abraço!

    ResponderExcluir