quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Perrengues...rs

Boa noite!

   Já aconteceu de você acordar muito animada, levantar com o pé direito e o trabalho de casa ser todo executado sem problemas?

  Tudo transcorre tão bem que até o marido sai para o trabalho deixando no ar que a noite promete. As crianças não brigaram, nem fizeram birra para irem a escola e nem reclamaram do lanche. Até o seu cãozinho fez cocô no lugar certo. O leite que você colocou para ferver não derramou no fogão. O vento está soprando a favor e até aquela faxina que você vinha adiando há tempos, você conseguiu fazer numa boa!!

"Já dizia a canção: Tá tranquilo, tá favorável!"

   Para o almoço preparou um cardápio supimpa. A casa está toda arrumada, cheirosa e deu até para assistir um pouco de TV antes das crianças voltarem da escola. O dia de hoje realmente rendeu! E nossa! Está tudo tão bonito hoje depois dessa mega faxina, porque nessas horas não aparece ninguém para uma visita? Nem um bichano passa no muro. rs

  Mas.... em outro dia qualquer, quando você acorda desanimada, e nem se lembra se pisou no chão ao sair da cama com o pé esquerdo. O marido?  Parece que ele chutou o pé da cama ou chupou um limão daqueles bem azedo, as crianças batendo boca desde a hora que acordaram, reclamando até do lanche que levarão para a escola. Hoje, o seu cãozinho derrubou a lixeira e fez a maior bagunça. O vento que outrora soprava a favor, agora espalha folhas em seu quintal. Ai, ai, ufa! O caos instaurado é amenizado com a ida do marido para o trabalho e com as crianças já na escola. Parece que esse dia não acaba! 

"E agora quem poderá me salvar!?"

   Você fecha a porta, está totalmente sucumbida e exausta quando pensa: "preciso de uns minutinhos na cama para criar coragem, talvez um cochilo leve ajude." O breve cochilo conquistado, subitamente é interrompido pelo toque estridente da campainha. Você levanta agitada, olha pela janela e percebe que é uma pessoa conhecida. Logo agora que sua casa parece ter sido assolada por um furacão e que tudo está de pernas para o ar, inclusive o seu humor - aquela sua velha amiga que você não via há tempos, resolve vir te visitar...

Meu Deus!! My god!! Meu Pai do céu!! E agora!???

Numa situação dessas você tem duas opções:

Primeiro: Finge que não escutou a campainha, continua estática na cama, torce para o cão não fazer muito alarde, não atende a chamada da amiga no celular e nem passa perto do telefone fixo, pois ele fica próximo à janela e você corre o risco de ser descoberta. 

 Ou...

Segundo: Encara a realidade, "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima", abre a porta  acompanhada de um largo sorriso no rosto, recebe a amiga, a convida para entrar, apresenta seu cãozinho de estimação para ela, mostra o quanto ele é brincalhão e... bagunceiro! Sutilmente a conduz até a cozinha e fala que enquanto ia atender a campainha, o leite que estava fervendo acabou derramando no fogão. Sabe como é né, amiga? rs Acontece! E enquanto isso, os assuntos que estavam em atraso, são colocados em dia enquanto os pormenores vão se ajeitando. rs Logo, logo, o dia chega ao fim, marido e filhos retornam para casa.  

   Pois é, às vezes aquilo que parece desordenado e caótico pode servir de inspiração para um dia surpreendente, basta encarar as coisas com bom humor, que tudo se resolve!!


Até mais, 


Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário