terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Segunda e última parte de adolescentes e jovens.


 Boa Noite!

Adolescentes e jovens hoje:

      Passaram-se quarenta ou cinquenta anos e o mundo sofreu uma transformação tanto tecnológica quanto moral. Tudo ficou mais transparente. Tudo é permitido, conversado e existe mais liberdade.

     Os meios de comunicação estão dentro da casa e no quarto dos jovens e os deixam conectados com o mundo. A beleza física dos adolescentes e jovens hoje é destaque no mundo da moda.

     Os pais e filhos tiveram que se adequar a nova estrutura familiar. Filhos indo e vindo, estudando, viajando, trabalhando fora, morando em repúblicas, em outras cidades ou países.

     O namoro evoluiu para a modalidade ficar e hoje quem namora usa anel de compromisso. Os filhos também tiveram de lidar com pais separados e novas modalidades de convívios familiares.

Então vocês me perguntariam:
Mas então porque colam no nosso pé?

     A resposta é simples: muito amor e preocupação com o seu bem estar, porque em qualquer tempo ou época em que os filhos forem adolescentes e jovens, o exagero de cobranças dos pais, nada mais é do que não querer que seu filho sofra. E hoje com um agravante: a violência e a impunidade que reinam na sociedade atual, deixam os pais de cabelo em pé QUANDO OS FILHOS SAEM E DEMORAM PARA VOLTAR.

Então, lembre-se por favor, isto não é uma ordem, mas uma orientação:

     Quando sair para as badalações, compre sua “passagem” de volta para casa porque o mais importante é saber que alguém o ama de verdade, nunca dorme e nem descansa enquanto você não esteja deitado em sua cama macia e tendo bons sonhos.

    Uma coisa é certa: não existiu nem no nosso tempo, nem existe e nem existirá confronto dos pais com os filhos. Existirá sempre “cuidados paternais e maternais” em qualquer tempo ou época indiferente das modernizações e adequações que a sociedade passe.

    Sabem, conhecem ou já ouviram falar desta célebre frase? Pai e mãe são todos iguais, só mudam de endereço? Pois é verdade, sempre foi e sempre será assim, não tenham dúvida.

 Que o amor, o respeito e a admiração seja a tônica entre pais e filhos sempre.

 Um abraço e o meu carinho a todos vocês adolescentes e jovens em qualquer lugar que estejam.





Até mais!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário