quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

De volta à realidade!!



Boa Noite!

Retorno à rotina!

Entram em ação os órgãos do sentido!

É muito bom quando um feriado cai no meio da semana ou se estende até o meio da semana. Isto serve para ajustar novamente nosso relógio biológico, que como qualquer outra coisa achando uma brecha se descompassa.

Sabendo que temos dois dias para chegar ao final da semana, a nossa bateria corporal vai se ajeitando como que em câmera lenta para adaptar-se novamente à rotina do nosso dia a dia.

E a rotina começa como aquela música de Roberto Carlos que diz em certo trecho da letra: “Eu cheguei em frente ao portão meu cachorro me sorriu latindo, minhas malas coloquei no chão, eu voltei. Fui abrindo a porta devagar, mas deixei a luz entrar primeiro”...

É hora de nossa mente e nosso corpo desfazerem as malas com a mesma alegria que usamos para ir. E aqui começa a entrarem em ação os órgãos do sentido, nossos leais amigos para nos auxiliarem depois do feriado.

Vejamos: 

O primeiro órgão acionado é o da visão porque a luz nos faz ver por onde começar. E nos faz ver à nossa volta como organizar, pondo prioridade para algumas atividades.

O segundo órgão é o tato porque é hora de abrir todas as portas, janelas, abrir malas, abrir os guarda-roupas, as gavetas dos armários.

O terceiro órgão será a audição, porque quando chegamos de algum lugar, é só colocar os pés em casa e todos começam a falar ao mesmo tempo. Aí em clima de saudosismo do seu passeio, assobie, tente cantarolar, ligue a TV e os ânimos se acalmam e vá em frente.



O quarto órgão é o paladar, porque sendo a mãe, os membros familiares até nos surpreendem com elogios para colocarmos a mão na massa e abrir a geladeira e ver os comes e bebes.

Tranquila, você sugere ao esposo, marido, companheiro ou até você mesma, dê um pulinho na padaria ou supermercado e compre algo bem prático para suprir e matar a fome de todos. Oh, tempos modernos bons, a comida externa é muito boa, principalmente se a matriarca estiver cansada e também sendo solidária dar folga ao fogão...rs Mulher evoluída é outra coisa. Salve o século XXI!!

O quinto órgão é o olfato para sentir o cheiro de casa, tudo se inicia na cozinha, passa pela copa e demais cômodos. No fim da tarde organizam-se os objetos de uso pessoal e familiar que estavam guardados,  começando pelos objetos escolares e uniformes para quem tem filhos, a roupa do marido e a sua própria para quem vai recomeçar a sua rotina amanhã. No final da noite o perfume do sabonete e shampoos que todos utilizaram, sai do banheiro toma conta da casa. Logo mais, termina nos lençóis macios e limpos da sua boa e velha cama para uma boa noite de sono.







O tricô de hoje uniu o útil ao agradável para voltar à rotina!

Até mais!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário