terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval é bom demais da conta sô!



Boa noite!!

O carnaval é nota 1.000!



     O carnaval é uma festa tão popular e tão desprendida de censurar a vaidade pessoal, individual, profissional, financeiro e social que por isto vale nota mil em seu objetivo.

     Para esta festa acontecer não importa se você nasceu em berço de ouro, se você é da elite, se é da classe média, dos aglomerados ou das classes sociais B, C ou D, se é da capital ou do interior.

    Para esta festa não importa se você aumentou ou diminuiu de peso, se seu manequim mudou de numeração, se você colocou botox, fez plástica, rejuvenesceu em seu regime ou se fez academia.

    Para esta festa não é preciso mostrar carteira profissional, passaporte, poder aquisitivo, estado civil e nem mostrar comprovante do que exerce ou faz no seu dia a dia.

    É uma festa grandiosa onde não se barra ninguém de ir ou vir no seu programa escolhido para esta data. A diversão é o que importa!

    O carnaval não o deixa se prender para julgar aparências, porque a multidão vai se formando ao seu redor e se você se preocupar em ver o outro como concorrente, o bloco te puxa para se juntar ao grupo e cadenciar ao ritmo do samba.

   Nesta festa não importa se você vai sair em carro alegórico, em trios elétricos, fantasiada ou simplesmente com sua roupa básica, de short e camiseta, caracterizada ou não.

  O objetivo real do carnaval é fazer a alegria brotar em cada pessoa/folião, num ritmo frenético, que até aqueles que não entram na roda se sentem contagiados pelo som dos tambores das baterias.

   É uma riqueza de mistura humana que vai desde o berço até os senhores e senhoras vovós.

  O carnaval pode-se comparar a um tratamento psicológico com três ou quatro dias de sessão de terapia coletiva para promover o resgate e a libertação do eu sem medo de me ver realmente feliz e alegre ao lado de uma multidão de pessoas.

  O carnaval proporciona um clima de descontração tão contagiante que existem os excessos como em qualquer outra festividade, mas que não superam e nem ofuscam o brilho e a alegria de ver pessoas felizes. 

                                   

Não sou jurada de qualquer programa, mas quando algo ou algum feito é bom, o elogio e o reconhecimento de minha parte fazem-se necessários.

Concordam com minha nota?

A linha está solta para tricotar a sua nota!

Até mais!

Ass.: Dona Rita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário